F1 – Mercedes considera sistema de segundo turno para seus funcionários

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016 às 9:15

Mercedes

A Mercedes está analisando um sistema de segundo turno para os funcionários de sua equipe de Fórmula 1 antes do calendário de 21 corridas de 2016.

Toto Wolff, chefe de competição, expressou preocupações com a fadiga que seu pessoal provavelmente enfrentará com o número recorde de etapas neste ano.

Wolff entende o desejo de Bernie Ecclestone de aumentar a quantidade de GPs por ano, mas também sente que aqueles que trabalham por muitas horas, como engenheiros e mecânicos, precisam ser levados em consideração.

“Há prós e contras com mais corridas”, declarou Wolff ao site Autosport. “Da perspectiva dos detentores dos direitos comerciais, compreendo que mais etapas trazem mais renda, mais cobertura e uma audiência maior, então isso é positivo. Em termos de fazer o espetáculo exclusivo, talvez seja negativo”.

“Da perspectiva da equipe, temos de aceitar porque Bernie elabora o calendário, e a renda das equipes vem crescendo nos últimos anos, o que certamente é a coisa mais importante. Só precisamos ter cuidado com a organização, porque vimos os limites mentais e físicos da equipe com 19 corridas”.

“Portanto, estamos analisando vários conceitos para sobreviver por 21 etapas, porque não tenho certeza se podemos lidar com 21 na estrutura atual. Estamos pensando em como otimizar as viagens, o jet lag e o descanso, talvez tendo um segundo turno para o pessoal que trabalha muito duro. Tudo isso está sendo levado em consideração”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.