F1 – Mercedes confirma permanência de Bottas em 2020

Valtteri Bottas

A Mercedes anunciou na manhã desta quinta-feira na Bélgica que Valtteri Bottas continuará na equipe por uma quarta temporada em 2020.

Bottas venceu cinco corridas desde que substituiu Nico Rosberg em 2017, e apesar de ainda não ter desafiado o companheiro Lewis Hamilton na disputa pelo título, ele tem sido um segundo piloto confiável e vem ajudando a Mercedes a conquistar seus campeonatos de construtores.

“Eu estou muito feliz e orgulhoso por fazer parte da equipe por uma quarta temporada e desejo agradecer todos os membros e o conselho da Mercedes por sua confiança em mim”, declarou Bottas. “Meu desempenho vem melhorando a cada ano e esta é uma ótima maneira de iniciar a segunda metade de 2019”.

“Minha meta geral é me tornar campeão mundial de Fórmula 1. Acredito que, teoricamente e pela minha experiência com a equipe, a Mercedes é a melhor opção para alcançar esse objetivo em 2020”.

“Nós temos nove corridas pela frente nesta temporada e eu estou determinado a continuar melhorando em cada uma delas. Agora, todos os meus pensamentos estão em ter uma forte performance com a equipe neste fim de semana em Spa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.