F1 – Mercedes: Bottas mostrou melhora no início de 2018

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas mostrou que ele havia aumentado seu jogo na primeira metade de sua segunda temporada na Mercedes, de acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff. Falando na Premiação de Gala da FIA, Wolff disse que Bottas não teve sorte para vencer corridas no início de 2018.

“Acho que ele se apresentou em um nível mais alto na primeira metade da temporada e isso é refletido pelos pontos”, disse Wolff. “Ele estaria liderando o campeonato depois de Baku”.

Como Lewis Hamilton estava em uma disputa de campeonato próxima com Sebastian Vettel (Ferrari), Wolff tomou a decisão de usar Bottas para apoiar Hamilton nos últimos estágios da luta pelo título. Ele salienta que isso teve um efeito sobre a motivação de Bottas, apesar das negativas de seu piloto.

“No momento em que você tira a chance de vencer o campeonato para um piloto tão focado em se tornar um campeão mundial, se ele está em uma Mercedes, isso tem um impacto negativo”, explicou Wolff. “Isso também impactou Valtteri, embora ele diga ‘não, estou bem’. Ele é um lutador e tenho certeza que este é um grande golpe que você tem que digerir mentalmente”.

“Ele não deixou isso afetar negativamente a equipe. Mas acho que ele precisa de uma folga agora para recarregar as baterias e voltar novamente para outro campeonato no próximo ano”, comentou.

Wolff disse que Bottas mereceu crédito pelos títulos de Mercedes e Hamilton. “Nós não teríamos vencido o campeonato de pilotos e o campeonato de construtores sem Valtteri”, garantiu ele.

“Valtteri, mesmo com sua má sorte, nunca permitiu que o espírito e a mentalidade caíssem dentro da organização. Ele sempre foi capaz de manter o bom humor”, acrescentou.

“Você vê pilotos que quando perdem a chance de ganhar o campeonato, a coisa toda vai pelo ralo. Torna-se negativo, torna-se disfuncional. Valtteri até o final nos manteve em um lugar positivo”, concluiu Wolff.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.