F1 – Mercedes avisa que está chegando ao topo do desempenho

Mercedes

Mercedes

A Mercedes advertiu suas rivais da Fórmula 1 que está começando a chegar ao topo do desempenho de seu carro de 2017 após o sucesso do GP da Inglaterra.

Lewis Hamilton liderou cada rodada da corrida de domingo em Silverstone e, eventualmente, liderou uma dobradinha da Mercedes, com Valtteri Bottas avançando do nono lugar no grid depois de uma penalidade por troca da caixa de marchas para terminar em segundo – embora seu avanço foi auxiliado por um problema de pneu com Kimi Raikkonen da Ferrari.

A Mercedes já ganhou três dos últimos quatro grandes prêmios, e só perdeu a vitória no Azerbaijão depois que o apoio de cabeça de Hamilton se soltou durante a corrida.

Hamilton com esta vitória, ficou a um ponto do líder do campeonato, Sebastian Vettel, e disse que o fim de semana de Silverstone foi o primeiro onde a Mercedes dominou seus ajustes.

“Este fim de semana, conseguimos explorar o desempenho total do nosso carro, em ambos os carros, mais do que qualquer outra corrida até agora este ano”, disse Hamilton. “Foi uma ótima exibição e nos coloca em uma boa posição e nos dá uma plataforma forte para começar a segunda metade da temporada”.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acrescentou que ele estava cauteloso sobre o carro da equipe agora sendo rotulado como o mais rápido, mas disse que a Mercedes estava começando a liberar o verdadeiro potencial do W08.

“Eu gostaria de sentir isso, mas no momento em que você diz isso, vamos para a próxima corrida e sentimos como se estivesse levado uma bofetada na cara”, disse Wolff, quando perguntado por Autosport se ele acreditava que a Mercedes agora tinha o carro mais rápido.

“É complicado e nosso carro nem sempre é fácil de ajustar, e nos tornamos muito melhores em fazer isso”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.