F1 – Mercedes avalia a evolução de 2016 para segurar a Ferrari

quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 14:12

Mercedes

A Mercedes está levando a ameaça da Ferrari no ano que vem muito a sério, admitindo que sua principal rival fez algumas “mudanças inteligentes” este ano, a fim de recuperar o atraso.

A Ferrari vai terminar em segundo no campeonato de construtores deste ano, mas reduziu drasticamente o déficit de desempenho que tinha no final de 2014. A equipe está confiante de que estará liderando em 2016 e Toto Wolff, da Mercedes, está esperando um desafio muito mais duro de Maranello no próximo ano.

“Eu estou antecipando um forte desafio da Ferrari porque ela tem feito algumas mudanças inteligentes, e definitivamente melhoraram”, disse ele. “Você pode ver que, no final da corrida no Brasil, Sebastian não estava muito longe quando Lewis e Nico estavam forçando tudo. A maior diferença foi de sete segundos e isso não demonstra uma vitória dominante na corrida. Eu acho teremos uma situação em que a Ferrari será uma concorrente muito importante”.

No entanto, a Mercedes está bem avançada nos seus preparativos para 2016, com o último motor atualizado deste ano, visando à criação de uma plataforma para ganhos maiores no início da próxima temporada. No Brasil, ela testou uma série de peças de desenvolvimento de 2016, incluindo um ‘duto S’ no nariz do carro, e Wolff disse que a equipe está decidindo quão radical o W07 do próximo ano será.

“É uma avaliação permanente entre evolução e revolução e ainda não está claro onde queremos levá-lo”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.