F1 – Mercedes aumentou a potência do motor de Rosberg antes da quebra

domingo, 6 de setembro de 2015 às 15:45

Nico Rosberg

A falha de motor de Nico Rosberg no GP da Itália ocorreu após a equipe Mercedes aumentar a potência numa tentativa final para alcançar a Ferrari de Sebastian Vettel pelo segundo lugar.

Rosberg tinha perdido terreno na largada quando teve de se esquivar da Ferrari de Kimi Raikkonen, caindo de quarto para sexto lugar.

Ele recuperou o terreno durante a corrida e estava se aproximando de Vettel quando o carro parou numa nuvem de fumaça a três voltas do fim.

Toto Wolff admitiu que tinha sido dada a autorização à Rosberg para forçar mais o motor para alcançar Vettel.

“Nós lhe demos um pequeno impulso no final para tentar alcançar Sebastian e foi quando o motor quebrou”, disse ele.

O motor era uma antiga unidade instalada de volta no carro de Rosberg após sua nova especificação ter um problema nos treinos finais no sábado.

“O motor estava em sua sexta corrida, por isso estava com alta quilometragem”, acrescentou Wolff. “E nós não recebemos nenhum aviso”.

“A semana toda foi completamente errada e azarada, eu acho”, acrescentou Rosberg. “Foram muitas repercussões do problema do motor… não era um problema do motor, na verdade, era um problema de chassis que me obrigou a trocar”.

“Explodir a três voltas do final foi inacreditável. Foi ainda mais decepcionante. Estava me aproximando de Vettel finalmente, porque tinha esfriado os freios o suficiente para atacar, podia aumentar a potência elétrica e realmente o alcançar”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.