F1 – Mercedes apoia o retorno da suspensão ativa

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 às 9:17

Suspensão traseira da Mercedes

A Mercedes supostamente sugeriu que a suspensão ativa deveria ser reintroduzida na Fórmula 1.

A sugestão ocorreu após a notícia de que algumas equipes, incluindo a Red Bull, não poderão mais usar um “truque” envolvendo sistemas inteligentes para diminuir a altura do carro nas curvas.

A controvérsia tem sido tópico de discussões dentro do grupo de trabalho técnico da F1, com duas propostas de cada lado do espectro da suspensão tendo sido feitas como resultado.

A primeira é um retorno das suspensões simples com amortecedores e molas, enquanto a outra é a reintrodução da suspensão ativa, vista pela última vez em 1993.

Acredita-se que a Mercedes está apoiando a segunda opção.

Um engenheiro declarou à Auto Motor und Sport: “É mais barato porque você pode desenvolver o sistema uma vez e então congelá-lo. Pouparia um milhão de euros por ano e não haveria mais zonas cinzentas”.

“Seria muito mais fácil para a FIA controlar e ajudaria nas ultrapassagens porque você pode programar o sistema para minimizar o impacto da turbulência atrás do carro”, acrescentou o engenheiro.

Acredita-se que a Ferrari é contra a proposta da suspensão ativa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.