F1 – Mercedes altera métodos de ordens de equipe

sábado, 23 de agosto de 2014 às 15:00

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

A Mercedes não descartou a possibilidade futura de imposição de ordens de equipe sobre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mas está mudando os métodos de comunicação após a controvérsia na Hungria.

Após discussões entre os chefes de equipe e pilotos na Bélgica na quinta-feira, a Mercedes admitiu que houve alguns erros cometidos no seu tratamento da situação da Hungria.

Mas, apesar da cada vez mais intensa batalha pelo título de F1 de seus pilotos, a Mercedes não vai se livrar de ordens completamente porque pode haver cenários em que seus pilotos têm de ajudar um ao outro.

No entanto, Toto Wolff deixou claro antes do GP da Bélgica de que não seria tão forte em suas ordens.

“O que estava sendo dito para Nico era que Lewis iria deixá-lo passar, só não com as palavras corretas”, explicou Wolff. “O que Lewis disse – e estava certo em minha opinião – que Nico poderia ultrapassá-lo e ele não dificultaria isto”.

“Por isso, precisamos escolher nossas palavras com cuidado. Devemos estar conscientes, no calor da batalha”.

A postura adotada pela Mercedes, que tem efetivamente apoiado a decisão de Hamilton em ignorar as ordens na Hungria, não parece ter caído bem com Rosberg.

O alemão novamente se recusou a comentar sobre a situação quando perguntado no sábado, e Wolff disse que era inevitável que haveria momentos em que um piloto não estaria feliz com as decisões tomadas.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.