F1 – Mercedes ainda trabalha duro em atualizações para 2017

Mercedes

James Allison, da Mercedes, diz que o trabalho ainda está em andamento para trazer desenvolvimentos para o carro de 2017 da equipe, apesar de estar à beira de ganhar ambos os campeonatos.

A Mercedes parece estar pronta para conquistar seu título de construtores pela quarta vez consecutiva neste fim de semana no GP dos EUA, enquanto Lewis Hamilton goza de uma vantagem de 59 pontos sobre o rival da Ferrari, Sebastian Vettel, na classificação dos pilotos com apenas 100 pontos em jogo.

O Mercedes W08 desenvolveu significativamente durante a temporada, superando a vantagem inicial da Ferrari para levar 10 vitórias e 12 pole positions nas primeiras 16 corridas.

No entanto, Allison enfatizou que a equipe ainda está trabalhando para desenvolver o carro de 2017, apesar de já mudar muito seu foco para 2018.

“A verdade é que cada equipe, todos os anos, enfrenta o dilema de quando diminuem seus esforços no carro que está correndo e quando aumentam para o carro que vai correr no próximo ano”, explicou Allison.

“Cada um de nós, como equipe, estará transferindo uma quantidade substancial de recursos para o carro do próximo ano, porque eles não podem deixar de fazer isso”.

“Mas ainda há uma quantidade de recursos residuais, mais do que residuais, entrando para garantir que esses desenvolvimentos continuem chegando até o final da temporada”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.