F1 – Mercedes ainda pode jogar o campeonato fora, diz Marko

Helmut Marko

Restando cinco corridas, a Mercedes tem sua primeira oportunidade de garantir o campeonato mundial de construtores de 2014 neste fim de semana.

A organização alemã tem 174 pontos de vantagem antes de Suzuka, significando que uma dobradinha no domingo pode assegurar o título se a Red Bull marcar menos de três pontos.

A Mercedes também é a favorita indiscutível ao título de pilotos, mas a batalha acirrada entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg e os problemas de confiabilidade significam que Daniel Ricciardo continua matematicamente na disputa.

Helmut Marko, da Red Bull, está mantendo a pressão, insistindo que a tensão entre Hamilton e Rosberg ainda ameaça prejudicar a equipe prateada.

“Esta paz (entre os pilotos) não é real”, exclamou ele ao diário alemã Bild. “Eventualmente, Hamilton e Rosberg estarão lado a lado mais uma vez, e quando se trata do título, não há regras. Quando as flechas prateadas explodirem novamente, estaremos lá para batê-los”.

Marko também espera que os recentes problemas de confiabilidade da Mercedes continuem piorando. “Perdas adicionais para eles nos favorecem na luta pelo campeonato”, disse o austríaco. “A Mercedes ainda pode jogar o campeonato fora”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.