F1 – Mercedes ainda está à procura de defeitos desconhecidos

quarta-feira, 4 de julho de 2018 às 12:31

Valtteri Bottas

A Mercedes ainda está checando por defeitos desconhecidos que podem ter levado a Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ao abandono duplo na Áustria, na esperança de que isso não leve a penalidades no motor.

Enquanto Bottas se retirou da corrida na 14ª volta, perdendo um possível segundo lugar, o dia de Hamilton terminou mais tarde.

E apesar de não ter sido relacionado ao motor para ambos os pilotos, o diretor técnico James Allison confirmou que foram dois problemas separados que colocaram a dupla da Mercedes fora da corrida.

“Eles não tiveram a mesma falha, foram totalmente diferentes”, explicou ele. “No carro de Valtteri, houve falhas no sistema hidráulico, começando na direção hidráulica, mas sendo sentida, em última análise, na capacidade de mudar as marchas, o que fez com que o carro parasse”.

“E no caso de Lewis, foi uma falha da bomba de combustível, o que significa que não conseguimos fornecer combustível para o motor e, portanto, tivemos que parar também”.

“Falhas inteiramente separadas, e nenhuma delas relacionadas à introdução da nova unidade de potência”.

E enquanto Allison está esperançoso de que os problemas que aconteceram com os pilotos na Áustria não levarão a penalidades, ele diz que a Mercedes ainda está em busca de defeitos desconhecidos nas unidades de potência.

“Vamos ter quaisquer substituições consequentes de peças que possam nos causar penalidades? Esperamos que não”, disse ele.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.