F1 – Mercedes admite que precisa reduzir o peso do W08

quinta-feira, 30 de março de 2017 às 9:21
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

A Mercedes admitiu que reduzir o peso de seu carro de 2017 é uma área que precisa ser trabalhada.

Apesar da maneira como o W08 usa os pneus ter sido destacada por Lewis Hamilton como o fator chave na derrota para Sebastian Vettel e a Ferrari em Melbourne, um problema com o peso do monoposto da Mercedes também emergiu.

Os componentes foram reforçados neste ano por causa das forças extras geradas pelo aumento da velocidade nas curvas; além disso, as partes do motor estão mais robustas agora com o limite de quatro unidades de potência por temporada, e entende-se que o peso da Mercedes passou do limite mínimo de 728 kg.

O peso extra não só afeta os tempos de volta, mas as equipes preferem andar abaixo da restrição mínima com seu carro básico a fim de que possam posicionar lastro nos lugares corretos visando melhorar a dirigibilidade.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, não confirmou um relato da Auto Motor und Sport revelando que o W08 está 5 kg acima da meta de 728 kg, mas admitiu que sua equipe está trabalhando para reduzir o peso.

“Não quero entrar em muitos detalhes, mas é uma área que definitivamente podemos melhorar”, declarou Wolff. “Com o novo regulamento e o tamanho dos carros, você precisa equilibrar as partes de performance e o peso o tempo todo. E esse é um exercício que estamos fazendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.