F1 – Mercedes admite que a Ferrari está meio segundo à frente

Toto Wolff

Toto Wolff confirmou relatos de que a Ferrari parece estar liderando todo o grid de 2019 em meio segundo. “Eu concordo com Franz (Tost)”, disse o chefe da Mercedes. “Realisticamente, parece que a Ferrari está meio segundo à frente”.

“Você não pode ser o favorito para sempre”, declarou Wolff em Barcelona. “Mas ainda não mostramos tudo que podemos fazer”.

No entanto, ele admitiu que a Ferrari ainda não atingiu seu desempenho em 2019. Alguns acreditam que o motivo da liderança da Ferrari é o design da asa dianteira, com as regras mudando durante o inverno.

“Nós apreciamos o conceito de seu carro, mas estamos confiantes de que nossa escolha funcionará durante a temporada”, comentou Wolff. “Se não, teremos que mudar a abordagem, mas levará semanas”.

O campeão mundial Lewis Hamilton admitiu que a Ferrari parece “muito, muito forte” no primeiro teste de 2019. Sebastian Vettel disse recentemente que seu carro está “perto da perfeição”, ao que Hamilton respondeu a um repórter quando lhe disseram: “Bom para ele”.

Até o chefe da equipe Ferrari, Mattia Binotto, acha que a Mercedes está atrasada. “A Mercedes é boa em resolver problemas. Se eles estão atrasados, eles vão se recuperar rapidamente”, explicou ele.

A lenda da F1, Alain Prost, está em Barcelona como consultor da Renault, e declarou ao Auto Bild: “A Ferrari é como se estivesse em trilhos, enquanto a Mercedes está mais nervosa”.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona, de 18 de fevereiro até o dia 21. E depois de 26 de fevereiro a 1 de março. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.