F1 – Mercedes: Adiar a estréia do carro novo foi a decisão certa

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012 às 12:09

f111-rosberg-alemanha-sabado615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes GP continua confiante de que fez a escolha certa ao optar por adiar a estréia de seu carro novo até o segundo teste da pré-temporada da Fórmula 1, apesar de ser a única equipe de ponta a adotar tal tática.

“Se você meio ano para desenvolver um carro, dez dias podem ser cruciais”, declarou o vice-presidente de competição da Mercedes-Benz, Norbert Haug, ao site Autosport. “Foi nossa decisão. Queremos testar o carro adequado, finalizado em todos os detalhes. É por isso que precisamos de tempo de desenvolvimento”.

“É importante apontar que foi uma decisão consciente. Sei que todas as outras equipes estarão lá (em Jerez) com seus carros, mas isso não é incomum. Outras equipes que estão em um processo de recuperação já decidiram andar pela primeira vez no segundo teste, então este não é um evento novo”.

“Nós aceitamos totalmente que as outras equipes têm planos diferentes e estarão prontas no primeiro teste. Mas não estamos atrasados, estamos apenas seguindo nosso processo, e depois veremos qual será o resultado”.

Os testes da pré-temporada são limitados a apenas 12 dias, significando que a Mercedes só terá oito dias para preparar seu carro novo antes do GP de abertura da temporada, na Austrália. Haug acrescentou que a equipe também tem grandes para o primeiro teste, onde espera acumular quilometragem com peças novas e também obter dados valiosos sobre os novos pneus Pirelli de 2012.

“Teremos algumas partes para compreender no primeiro teste. Podemos usar a nova geração de pneus, o que é uma boa maneira de conseguir uma base, porque você tem os dados com os pneus antigos para comparação. Precisamos aprender mais sobre o comportamento dos pneus em nosso carro”.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.