F1 – Mercedes acredita no potencial de Mick Schumacher

Mick Schumacher

Toto Wolff vislumbrou sucesso para Mick Schumacher na Fórmula 1 no futuro; “talvez” até com a Mercedes. O filho de Michael Schumacher conquistou recentemente o campeonato europeu de Fórmula 3, seu primeiro título no automobilismo.

O heptacampeão mundial Michael Schumacher costumava correr pela Mercedes em carros esportivos antes de subir para a Fórmula 1, e o ex-piloto alemão também se juntou às Flechas de Prata em seu retorno ao esporte em 2010.

Mick Schumacher atualmente não tem compromisso com nenhuma equipe da F1, e quando perguntado se a Mercedes estaria interessada em fazer do jovem de 19 anos uma parte de seu programa de jovens pilotos, Wolff o descreveu como um “jovem excitante”.

“Ele venceu o campeonato de Fórmula 3 este ano com motores Mercedes, o que é ótimo, mas ele não faz parte do programa júnior da Mercedes-Benz”, disse Wolff na sexta-feira na Premiação de Gala da FIA em St. Petersburg.

“Ele venceu a F3, agora está indo para a F2, o que deve ser muito difícil contra muitos pilotos experientes. Não tenho dúvidas de que ele tem potencial para ser um piloto de sucesso na Fórmula 1. Talvez um dia conosco, talvez não”, concluiu.

Mercedes já tem uma seleção de talentos em suas fileiras; Esteban Ocon e George Russell, para citar apenas dois.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.