F1 – Mercedes acredita na recuperação de Vettel

Sebastian Vettel

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, não “tem dúvida” de que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel pode se recuperar da sua forma problemática e do GP da Itália para lutar por vitórias novamente. Em Monza, Vettel cometeu um erro nas curvas da Ascari que arruinou a sua corrida desde o quarto lugar.

O alemão ficou em quinto lugar e correu atrás dos líderes antes de rodar, e depois emergiu para a pista de uma forma perigosa, quase colidindo com a Racing Point de Lance Stroll, levando o canadense a perder o controle do seu carro.

Vettel finalmente terminou em 13º lugar, enquanto seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, obteve sua segunda vitória em duas corridas, mas Wolff insiste que o alemão de 32 anos ainda não pode ser descartado.

Wolff disse (citado pelo site Autosport): “Estou apenas dizendo, não o descartem. Ele é quatro vezes campeão mundial, e a diferença entre os grandes e os bons é que os grandes são capazes de se levantar novamente”.

“E não tenho dúvidas de que ele pode fazer isso. Ele teve algumas corridas ruins, e agora será questão de capacidade de voltar para onde ele merece estar, e (a Itália) com certeza foi um dia ruim para ele”, concluiu o chefe da Mercedes.

A vantagem de ritmo da Ferrari que foi mostrada na Bélgica e na Itália será difícil para Vettel replicar nas próximas corridas em Cingapura, Rússia e Japão, devido à maior exigência aerodinâmica nos circuitos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.