F1 – Mercedes acha que receberá apenas uma advertência do Tribunal

quinta-feira, 20 de junho de 2013 às 13:30

Lewis Hamilton e Nico Rosberg

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Mercedes acredita que merece apenas uma advertência por ter testado com o carro de 2013 ou, no máximo, uma exclusão do teste para jovens pilotos, se o Tribunal achá-la culpada por quebra do regulamento esportivo da categoria. Em um depoimento durante a audiência disciplinar na cede da FIA em Paris, Paul Harris, advogado da Mercedes, manteve sua posição de que não houve desrespeito a regra. Apesar de haver a possibilidade da equipe receber uma punição pesada pelo acontecido, Harris acha que o Tribunal Internacional deveria levar em consideração que os envolvidos não agiram de má fé.

“Nós fomos cuidadosos para que não houvesse uma quebra do Artigo 22,” ele falou. “Ligamos para Charlie Whiting, que deveria ser o responsável por tudo isso. Falamos com ele duas vezes, pois achávamos que seria uma boa ideia se ele entrasse em contato com o departamento jurídico da categoria, e ele nos confirmou o que esperávamos. Evidentemente que não teríamos seguido em frente caso Whiting dissesse que o teste seria ilegal.”

Falando de uma possível penalidade, ele comentou: “Se tivermos que ser punidos, então acho que será algo pequeno. Algo como uma advertência, por exemplo.”

Com a proibição dos testes coletivos durante a temporada, a exclusão da seção para jovens pilotos, que acontecerá em Silverstone, seria, no máximo, a punição mais severa que a Mercedes poderia receber, para que as outras equipes pudessem igualar todo e qualquer progresso feito pela equipe alemã.

“Teremos três dias de testes, e é uma seção onde as equipes têm total controle sob seus carros e pilotos. Se tivermos que ser excluídos de alguma coisa, acho que será desse programa,” completou Harris.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.