F1 – Membros da Ferrari insistem que a equipe não vai desistir

quarta-feira, 15 de junho de 2011 às 11:47
f_alonso_4A última coisa na mente da Ferrari é desistir, insiste o piloto de testes Marc Gene.

“Tenho certeza de que vamos vencer corridas em breve”, declarou o espanhol ao jornal Marca em meio a relatos de que a organização baseada em Maranello pode estar se aproximando da decisão de se concentrar inteiramente no projeto de 2012.

“Nas últimas duas corridas, a vitória esteve bem próxima. Não vai demorar muito. A Ferrari não é uma equipe que joga a toalha nem mesmo quando a chance de título é mínima. Essa é uma política que apoio 100 por cento”.
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, admitiu na emissora italiana Sky que acreditava que tanto Fernando Alonso quanto Felipe Massa tinham uma chance de vitória no Canadá.
“Não gosto de falar em má sorte”, disse ele. “No momento do acidente entre Alonso e Button, cada uma tinha uma chance de 50 por cento. Bem, Alonso abandonou e Button venceu a prova”.
Montezemolo também desmentiu os rumores de que a Ferrari vai descartar a campanha de 2011 em breve.
“Precisamos continuar forçando”, insistiu ele. “No Canadá, tivemos uma Ferrari bastante competitiva, e acho que será igual em Valencia. Depois disso, vem um circuito desafiador (Silverstone), mas estamos trabalhando duro”.
Foi relatado que, após Silverstone, a Ferrari vai tomar uma decisão sobre o rumo do campeonato de 2011, mas, por enquanto, Montezemolo afirmou que Maranello continua se esforçando.
“Prefiro ver uma Ferrari competitiva que pára do que uma que termina em sexto ou sétimo. Este carro não nasceu bem, mas conheço a qualidade e a determinação dos meus homens. Temos de responder sabendo que esta temporada não começou como queríamos. Mas a esperança é a última que morre”.
O chefe da equipe, Stefano Domenicali, declarou ao Tuttosport que a Ferrari não vai desistir apesar da grande desvantagem nos dois campeonatos depois de apenas sete etapas.
“Não faz sentido olhar as colocações. Precisamos fazer o que um time de futebol faz quando está atrás: jogar cada jogo separadamente pensando apenas em atacar e vencer. Então, se os outros errarem e a situação mudar, veremos onde estamos”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.