F1 – Melhor som é essencial para o próximo motor, diz Wolff

sexta-feira, 2 de junho de 2017 às 11:47
Mercedes

Mercedes

O som dos motores da Fórmula 1 deve desempenhar uma parte “essencial” nas discussões para montar o próximo conjunto de regras, diz Toto Wolff.

As conversações já foram iniciadas entre a FIA e as fabricantes sobre os planos para as novas regras de motor após 2020, com a F1 comprometida com a execução do atual turbo híbrido V6 até lá.

Uma das maiores queixas dos fãs sobre os novos motores que foram introduzidos em 2014 é que eles não são suficientemente altos.

Um retorno aos motores V8 foi proposto por alguns críticos, mas Wolff, que não quer ver uma volta à tecnologia do motor antigo, disse que uma melhor prioridade seria a qualidade do som.

“Por que as pessoas dizem ‘acelere o motor e vai, vai’? Com tudo sendo híbrido na rua, sendo eficiente e autônomo, assistir corridas de carros ainda é um exercício audiovisual”.

“Você pode ver os carros indo rápido, mas o som é muito importante. Ele nos dá a percepção de potência e velocidade. Eu acho que talvez com a geração atual de motores esquecemos de ter cuidado com esse ponto”.

“Tendo dito isso, não acho que seja completamente ruim. Mas para 2020, quando faremos os novos motores, a qualidade do som deve ser uma parte essencial. É muito importante”.

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.