F1 – Mecânicos da McLaren preferiram evento de Button do que festa de Hamilton

domingo, 14 de outubro de 2012 às 8:41
Button e Hamilton

Button e Hamilton

No Japão, uma semana atrás, os mecânicos da McLaren optaram por participar de um evento de caridade com Jenson Button ao invés de uma festa com Lewis Hamilton. Segundo jornais britânicos, Hamilton havia reservado 16 pistas de boliche em Suzuka, onde ele planejava pagar tributo a seus mecânicos antes partir para a Mercedes em 2013.

“Eu não sei (quando irá se reunir com a equipe). Tenho certeza de que em algum momento isso irá acontecer”, explicou o piloto, que ainda deseja falar com o seu antigo mentor, Ron Dennis. “Há pessoas que estão felizes com a minha saída, outras não”, disparou.

“Reservei 16 pistas de boliche para a noite de sábado (no Japão), mas algo diferente surgiu, assim o pessoal não pode ir. Eles já estavam comprometidos antes. Eles foram para uma corrida beneficente com JB ou algo assim”, comentou Hamilton, que salienta que a sua decisão de deixar a Mclaren não é arriscada.

“Não há risco. A McLaren não ganha o campeonato desde 2008 e eu não tenho vencido muitas corridas recentemente. Toda equipe tem seus altos e baixos, mas 2014 será um ano fundamental com as mudanças de regras”, acredita o inglês, que preferiu não responder a questão sobre qual companheiro de equipe respeita mais, Button ou Fernando Alonso.

“Seria politicamente incorreto responder a essa pergunta. Tanto Jenson como Fernando foram ótimos companheiros de equipe, muito competitivos. Fernando é um bicampeão do mundo e quando cheguei à F1 foi um privilégio estar com ele. Era o meu companheiro de equipe na minha primeira temporada, então eu  notava a sua telemetria, sua forma de pilotar. Aprendi muito com ele, sim”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.