F1 – Mecânico da Williams que sofreu queimaduras retorna à Inglaterra

quarta-feira, 16 de maio de 2012 às 13:07

f112-incendio williams_bomba-350O mecânico da Williams que sofreu queimaduras no incêndio nos pits da equipe após o GP da Espanha retornou para casa na Inglaterra a fim de receber cuidados médicos adicionais.

Tendo passado os últimos dois dias em um hospital de Barcelona por causa dos ferimentos que sofreu quando o combustível pegou fogo na parte de trás de garagem, o mecânico foi transferido para um hospital na Inglaterra.

O engenheiro chefe de operações da Williams, Mark Gillan, afirmou que o mecânico está em condições estáveis apesar das queimaduras que sofreu.

“Várias pessoas foram atendidas no centro médico do circuito, a maioria como resultado de inalação de fumaça”, disse Gillan sobre os ferimentos que os membros de sua equipe sofreram. “Um membro permanece no hospital depois de sofrer queimaduras, mas ele está em condições estáveis, de bom humor e retornou à Inglaterra hoje para cuidados médicos adicionais”.

A Williams ainda está realizando uma investigação completa sobre o incidente, que acredita-se que tenha ocorrido quando o combustível estava sendo preparado para transporte na garagem.

Gillan acrescentou: “As investigações sobre a causa do incêndio estão em andamento, e sendo realizadas em colaboração com as autoridades locais e a FIA. A extensão dos danos ainda está sendo avaliada e não ficará totalmente clara até que ambos os carros e o equipamento retornem à fábrica”.

Outras equipes se ofereceram para ajudar como puderem na preparação da Williams para o GP de Mônaco, mas Gillan admite que o desafio antes do evento é duro. “Após uma vitória, vamos para Mônaco com grandes esperanças, mas há uma quantidade enorme de trabalho a ser feito antes do evento para nos recuperarmos do incêndio”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.