F1 – McLaren voltou à luta pelo título, segundo Whitmarsh

segunda-feira, 23 de julho de 2012 às 12:15

F112-button-alemanha-sexta615
O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, está convencido de que sua equipe agora tem um carro e um programa de desenvolvimento suficientemente fortes para lutar pelo campeonato mundial, após uma fase difícil.

“É bom o suficiente no momento”, disse Whitmarsh ao ser questionado se o carro agora é forte o suficiente para lutar pelo campeonato. “Mas não será (se não continuarmos desenvolvendo), porque temos meia temporada pela frente”.

“Ambos os nossos pilotos são capazes de vencer corridas e o campeonato mundial deste ano. O ônus de manter o desenvolvimento é nosso. Temos uma quantidade razoável de impulso no sistema no momento. Pelo que vi, essa é a opinião dos nossos engenheiros”.

Whitmarsh se recusou a descartar a possibilidade de seus pilotos ou a equipe descontarem a grande desvantagem na pontuação para entrar na luta pelo título. “Fernando está fazendo um ótimo trabalho, assim como a Ferrari, mas somos lutadores, então teremos algumas ótimas corridas pela frente e precisamos maximizar nosso pontos”.

“Ele é um competidor realmente forte. Na Alemanha, pudemos alcançá-lo e danificamos nossos pneus, mas não conseguimos ultrapassá-lo. Fomos mais rápidos, mas se você coloca alguém como Fernando na liderança de uma corrida, terá dificuldades para passá-lo. Saindo de Melbourne, nós estávamos em alta, mas a Ferrari virou o jogo. O mesmo pode acontecer conosco”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.