F1 – McLaren tomará decisão sobre a F-Indy em setembro

Fernando Alonso

A McLaren tomará uma decisão sobre seu potencial projeto de Fórmula Indy em 2019 em setembro, diz o CEO, Zak Brown. A equipe confirmou na sexta-feira que o bicampeão Fernando Alonso vai testar na categoria no dia 5 de setembro, com o apoio da Andretti Autosport, enquanto as duas equipes revivem sua parceria na Indy 500 de 2017.

“Fernando estará testando na próxima quarta-feira em um carro Andretti em Barber e isso é para ele avaliar como é um carro da Indy em um circuito misto”, disse Brown. “A partir daí ele vai começar a tomar uma decisão sobre o que ele quer fazer no próximo ano e, claramente, a F-Indy é uma das séries em consideração”.

“Estamos fazendo o mesmo e acho que vamos tomar uma decisão em algum momento deste mês sobre se vamos fazer a Indy 500, F-Indy ou não fazer nada. Em última análise (há) três decisões que precisamos tomar em setembro”, completou.

O negócio da McLaren na F-Indy envolveu conversações com a Honda e a Chevrolet sobre o fornecimento de motores, e o site Autosport entende que a equipe está preferindo a Chevy. Isso poderia ser uma complicação potencial para a Andretti, que usa motores Honda. Outras opções seriam parcerias com as equipes Harding ou Ed Carpenter.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.