F1 – McLaren tem recursos para ajudar a Honda, segundo Boullier

segunda-feira, 8 de junho de 2015 às 9:39

McLaren-Honda

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, pediu para a Honda utilizar o poderio dos recursos de sua equipe se as duas companhias quiserem voltar a ser uma força na Fórmula 1.

“Nós (McLaren) continuamos conversando sobre os problemas, e obviamente esperamos ser mais ouvidos (pela Honda)”, declarou Boullier. “Eles escutam. Temos discussões todos os dias. Não quero entrar em nenhum conflito público. Existe uma maneira de melhorarmos mais rapidamente e devemos seguir esse caminho”.

“É claro, é fácil culpar a parceira, mas também temos de apoiá-la. Precisamos ajudá-la a acelerar este tempo de recuperação. Para ser justo, a Honda decidiu retornar à Fórmula 1 dois anos atrás, e não é fácil chegar aqui e vencer. Precisamos garantir que estejamos adequadamente equipados para fazer isso”.

Quanto à ajuda que a McLaren pode fornecer à Honda, Boullier disse: “Em termos de tempo, você basicamente tem de investir mais recursos no programa quando quer se recuperar. Se quiser fazer isso a curto prazo, é necessário trazer recursos mais experientes. Nós possuímos essa experiência em casa, então a McLaren pode oferecer apoio à Honda nesse campo para ajudá-la a transferir recursos”.

Ciente de como Red Bull e Renault vêm trocando acusações públicas em meio às dificuldades da equipe tetracampeã mundial desde a introdução da nova unidade de potência, Boullier está determinado a não seguir o mesmo caminho.

“É importante a Honda se recuperar”, disse ele. “Creio que não é embaraçoso agora, porque eles estão em um programa novo, mas a questão é o quão rapidamente eles irão se recuperar. É difícil não culpar. É um exercício de gerenciamento, e não queremos ser como Renault e Red Bull – lutando na mídia. Isso não faz sentido”.

“Existe uma razão adequada pela qual escolhemos a Honda, e estamos felizes com essa decisão, apesar de estar sendo frustrante no momento. Você precisa manter as pessoas regularmente informadas. Sim, é doloroso, talvez seja até mesmo embaraçoso, mas esta é a Fórmula 1, onde a tecnologia é enorme e complexa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.