F1 – McLaren tem plano para antecipar vinda de James Key

James Key

Zak Brown diz que não há nenhuma negociação em andamento com a Red Bull e a Toro Rosso/Honda em relação a James Key, com o anúncio no início desta semana de que a McLaren o contratou como seu novo diretor técnico.

Brown, chefe da McLaren, está confiante de que Key, classificado como um dos melhores diretores técnicos no pitlane da Fórmula 1, vai se juntar à equipe de Woking o mais cedo possível, e está animado com isso.

“Nós contratamos James Key, ele se tornará nosso diretor técnico”, disse Brown ao site Autosport. “Nós não temos uma data de início. Ele tem um contrato atual com a Toro Rosso (e) é claro que respeitamos as situações contratuais”.

“Eu acho que Toro Rosso e Red Bull estão compreensivelmente chateadas por estarem perdendo um grande talento como James Key. Acho que ele é reconhecido como um dos melhores diretores técnicos acima e abaixo no pitlane, por isso estamos muito animados em tê-lo conosco em breve”, prosseguiu.

Brown diz que há um plano para fazer um acordo com a Toro Rosso para trazer Key, e ele está confortável trabalhando em torno da situação atual de ele ser o diretor técnico de suas rivais. “Há sempre no mundo da F1 formas e oportunidades para mudar situações”, explicou Brown.

“Isso era algo que poderíamos considerar potencialmente. Nós temos um plano. Obviamente, conhecemos sua atual situação de emprego e estamos completamente confortáveis ​​em lidar com essa situação”, comentou.

“Como já dissemos antes, fizemos algumas reestruturações, estamos fazendo algumas contratações, ainda não terminamos, então estamos apenas de cabeça baixa, operando de acordo com o plano interno que temos”, completou o dirigente.

Brown insiste que ainda há mais nomes para serem trazidos enquanto a McLaren continua reestruturando sua equipe de gerenciamento em uma tentativa de resolver o declínio no desempenho nos últimos anos, sem pódio desde o GP da Austrália em 2014 e sem vitória desde o GP do Brasil de 2012.

“Ainda não terminamos, tanto com a criação de talentos quanto com nossa estrutura final”, acrescentou Brown. “Temos um bom senso do que vamos fazer, mas isso não é algo que queremos tornar público. Nós só queremos colocar a cabeça para baixo e continuar com o trabalho”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.