F1 – McLaren sonda a Mercedes sobre fornecimento de motores

quinta-feira, 16 de março de 2017 às 10:39
McLaren-Honda

McLaren-Honda

A McLaren sondou a Mercedes em relação ao fornecimento de motores na Fórmula 1, fontes confirmaram, se a equipe concluir que é melhor romper com sua parceira atual Honda.

Após um difícil programa de testes de pré-temporada, com o novo motor Honda deixando a desejar em termos de confiabilidade e potência, a McLaren vem avaliando várias opções para tentar salvar sua campanha.

Apesar da Honda estar convencida de que pode resolver os dramas de confiabilidade e então dar passos à frente no que diz respeito à potência, a McLaren sabe que não pode aceitar que a situação continue assim.

A McLaren se recusou a dar detalhes sobre as especulações relacionadas à Mercedes, mas disse que todas as alternativas estão sendo analisadas.

“Junto com a Honda, estamos considerando as opções, mas não vamos comentar as especulações da mídia”, disse um porta-voz.

Existe o risco da McLaren ser a equipe mais lenta do grid e enfrentar dificuldades até mesmo para terminar as corridas se a Honda não melhorar significativamente.

Isso pode ter graves consequências financeiras em termos da premiação do campeonato de construtores, além de limitar o potencial de atrair um muito necessário patrocinador título para 2018.

Após os testes de Barcelona, houve reuniões visando pressionar a Honda a tomar as atitudes necessárias para melhorar seu programa de motor, mas a McLaren não descartou a ideia de buscar outra opção.

Um caminho é o fornecimento dos motores Mercedes que originalmente estava destinado à Manor e talvez possa estar pronto ainda no final desta temporada se a Honda não mostrar sinais de melhoria.

Fontes sugerem que uma discussão preliminar para questionar se a renovação da parceria McLaren-Mercedes seria possível a curto prazo já aconteceu – e a McLaren não foi rejeitada.

Entretanto, para as negociações avançarem, a McLaren terá de se livrar de seu compromisso contratual com a Honda – algo que não deve ser nada fácil.

A organização baseada em Woking e a montadora japonesa têm com contrato de longa duração, e a Honda indicou que continua totalmente comprometida a acertar seu programa de F1.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.