F1 – McLaren sofreria “colapso” em 2017 sem desenvolvimento do chassi

quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 9:39
McLaren-Honda

McLaren-Honda

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, diz que a equipe não pode desistir de desenvolver seu chassi, mesmo enquanto não tem a potência de motor para competir adequadamente.

A Honda está trabalhando para produzir uma unidade de potência atualizada enquanto a McLaren segue um programa de desenvolvimento agressivo, incluindo a avaliação de várias asas traseiras diferentes durante o teste da semana passada no Bahrain.

Apesar da equipe saber que tem poucas esperanças de reverter sua desvantagem de potência, Boullier disse que a pior coisa que poderia fazer é simplesmente aguardar que a Honda se acerte.

Boullier afirmou que o desenvolvimento é importante “primeiramente porque as corridas estão em nosso DNA, mas também porque tudo entrará em colapso se nós desistirmos”.

“Então, não podemos entrar em colapso. Somos responsáveis pela performance do chassi, portanto precisamos assegurar que tenhamos um bom chassi e que ele seja desenvolvido”.

“Além disso, temos de nos preparar para os próximos anos, porque haverá pelo menos dois ou três anos de estabilidade no regulamento”.

“Estamos construindo toda esta plataforma agora para o futuro. Somos profissionais e não podemos simplesmente parar de correr porque um de nossos componentes não funciona”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.