F1 – McLaren: Red Bull ainda pode ser batida

sexta-feira, 19 de outubro de 2012 às 10:19

O diretor técnico da McLaren, Paddy Lowe, acredita que a rival Red Bull continua “ao alcance” nas quatro etapas finais, apesar da sequência de vitórias dominantes de Sebastian Vettel.

“Eles estão ao alcance, e nós nunca vamos desistir de reverter a situação”, disse ele. “Acho que vimos neste ano que, se você conseguir se classificar na primeira fila e tiver uma vantagem moderada, ou até mesmo nenhuma vantagem, tudo funciona para você ficar na frente. Portanto, teremos de nos recuperar na classificação”.

Lowe acha que a vantagem recente da Red Bull é apenas um capítulo na guerra de desenvolvimento que vem ocorrendo ao longo de toda a temporada. Ele diz que a McLaren está trabalhando em atualizações que também poderão colocá-la novamente na frente.

“Eu não creio que fizemos alguma coisa errada. É apenas a guerra de desenvolvimento, e as coisas variaram durante o ano. Eles deram um passo muito decente com seu carro, e você não vê necessariamente de modo instantâneo em uma determinada corrida. É preciso ver uma sequência de provas para descobrir de onde vem a força”.

“Acredito que eles levaram sua atualização substancial para Cingapura; visivelmente, tiveram muitas coisas naquela corrida, e isso apareceu nos resultados dos últimos três eventos. Mas nós estamos trabalhando em coisas grandes. Ainda não sabemos se será suficiente, mas será dividido entre a Índia e Abu Dhabi”.

Lowe admite que a chance de bater a Red Bull na disputa pelo título deste ano agora são mínimas, mas afirma que o mínimo que sua equipe deve visar é superar a Ferrari na luta pelo segundo lugar.

“Eu estaria mentindo se não dissesse que, olhando a situação dos pontos, as coisas não estão correndo da maneira correta no momento. Precisaríamos ter alguns resultados incríveis sem que eles (Red Bull) revertessem a situação”.

“É claro que perdemos a segunda posição no campeonato de construtores (na Coreia), porém são apenas seis pontos de desvantagem, o que é certamente controlável. Haverá uma grande determinação para garantir o segundo lugar, e nós sempre gostamos de deixar a Ferrari para trás. Será o mínimo que devemos tentar extrair desta temporada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.