F1 – McLaren provou que não usa ordens de equipe, diz Button

f111-hamilton-button-hungria-domingo350O domingo na Hungria provou que a McLaren não usa ordens de equipe, de acordo com Jenson Button. Antes de vencer seu 200º GP, o inglês se envolveu em um duelo espetacular com seu companheiro Lewis Hamilton. Button disse há alguns dias que a McLaren “não tem ordens de equipe”.
“Outras equipes as usam, mas nós não”, acrescentou ele, aparentemente se referindo à ordem da Red Bull para Mark Webber manter posição atrás de Sebastian Vettel em Silverstone.
Depois da corrida de domingo, Button disse que o fato da McLaren não ter interferido na batalha não foi uma surpresa. “Não, eu não fiquei surpreso por eles terem nos deixado lutar. Nós não teríamos escutado de qualquer maneira. Se tivessem dito ‘tire o pé e fique atrás de seu companheiro’, isso não teria ocorrido”.
O diretor de gerenciamento da McLaren, Jonathan Neale, confirmou o desejo de proteger um bom resultado da equipe. Mas ele insistiu: “Você precisa deixá-los lutar algumas vezes. Podemos errar, mas em uma corrida como aquela, você sabe que está certo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.