F1 – McLaren precisaria de terceiro carro para volta de Alonso

sábado, 15 de junho de 2019 às 11:09

Fernando Alonso e Zak Brown

Zak Brown está tão confiante nos seus novos pilotos Lando Norris e Carlos Sainz que não substituiria um deles para liberar um lugar para Fernando Alonso. Brown diz que a McLaren precisaria pedir um terceiro carro se Alonso quisesse voltar.

A McLaren está em 4º lugar no campeonato de construtores, com Sainz obtendo a ligeira maioria dos pontos. Norris, em seu ano de estreia, tem demonstrado forte potencial, enquanto Sainz tem entregue a experiência em momentos-chave. Brown, CEO da McLaren, está tão satisfeito com os seus dois pilotos que não seria capaz de proporcionar uma volta a Alonso.

“Então, primeiro tenho de perguntar ao Chase Carey se posso usar três carros”, disse Brown à revista alemã Auto Motor und Sport.

“Temos contratos de longo prazo com os nossos atuais pilotos (Lando Norris e Carlos Sainz) e também estamos muito satisfeitos com eles. Felizmente, Fernando ainda não ligou. Não há atualmente nenhum cockpit disponível”, explicou o CEO da McLaren.

“Os nossos atuais pilotos estão se saindo muito bem até agora. Alcançaram o Q3 em 50% dos casos e nos dão um bom feedback. Além disso, eles se dão bem, por isso não tenho de me preocupar quando lutam um contra o outro”, prosseguiu ele

A Renault conseguiu fechar a lacuna entre eles e a McLaren como resultado do GP do Canadá. Embora Brown esteja satisfeito com os resultados, ele sugere que a equipe britânica está acima da média.

“A equipe está se saindo muito bem, é por isso que estamos em quarto lugar. Não temos o quarto carro, mas sim o sexto. Mas graças às nossas boas paradas nos boxes, à estratégia e, claro, aos nossos pilotos, estamos agora indo bem. Além disso, outras equipes nos ajudaram com erros. De qualquer forma, a nossa equipe de F1 deu certamente um passo em frente”, acrescentou Brown.

[the_ad id=”237872″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.