F1 – McLaren pode usar acerto extremo na Rússia

quarta-feira, 19 de setembro de 2018 às 9:14

McLaren

A McLaren está considerando a possibilidade de usar um acerto mais extremo, estilo Monza, no GP da Rússia para melhorar sua velocidade nas retas.

“Algumas das ideias que testamos em Monza, onde nós melhoramos no sábado, visaram a redução do arrasto, portanto serão implementadas”, disse Fernando Alonso. “Espero que a Rússia seja a primeira oportunidade de revisitar aqueles acertos”.

O diretor esportivo Gil de Ferran sugere que uma decisão final a respeito dos planos para a Rússia ainda não foi tomada, mas afirmou que o sucesso do novo acerto na Itália significa que ele tem boas chances de ser usado.

“Não vou entrar em detalhes, obviamente”, respondeu de Ferran ao ser questionado sobre os planos pelo site Autosport.

“Nós sempre tentamos fazer o melhor possível e dar um passo à frente. Estamos tentando trazer alguns desenvolvimentos aerodinâmicos em todas as corridas, mas não é a única coisa: estamos explorando diferentes espaços”.

“Como Fernando disse, em Monza nós decidimos adotar uma direção completamente diferente e isso funcionou bem naquele tipo de pista, talvez possamos explorar um caminho similar novamente na Rússia”.

“O trabalho não parou. Estamos focados no carro do próximo ano, mas entramos em todos os finais de semana tentando fazer um pouco melhor, lutar por pontos e melhorar nossa posição no campeonato”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer a corrida da StockCar no Velo Città no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.