F1 – McLaren pode fechar a lacuna em relação às melhores equipes em 2020

sexta-feira, 25 de outubro de 2019 às 14:11

McLaren

A McLaren pode fechar a diferença para as três melhores equipes em 2020, de acordo com o ex-piloto Pedro de la Rosa. O espanhol, agora com 48 anos, foi um piloto de testes da McLaren durante os dias de sucesso da equipe com a Mercedes.

Desde então, a McLaren ficou para trás com a parceria com a Honda e o fim da era Ron Dennis. Mas o novo chefe Andreas Seidl diz que a equipe quer dar um claro passo em frente depois de ter se estabelecido como “a melhor do resto” em 2019.

“Bem, tem sido uma temporada muito boa para eles”, disse o espanhol de la Rosa ao jornal AS numa corrida de kart com Fernando Alonso. “O que mais gostei foi de como conseguiram desenvolver o carro, o que acho que é a coisa mais importante. Agora está começando a ser um carro que funciona em todos os tipos de circuito”.

E então ele acha que Seidl pode estar certo de que a McLaren pode fechar a diferença para Mercedes, Ferrari e Red Bull no ano que vem. “Se forem capazes de repetir o salto que fizeram de 2018 a 2019, podem estar perto de lutar contra as três grandes em 2020”, acredita de la Rosa.

“Acho que esse é o objetivo. Na Fórmula 1, você não vai de repente de volta para as corridas vencedoras, então eu acho que é muito importante que no próximo ano eles estejam perto das três equipes que estão à frente deles”, completou.

Enquanto isso, a mídia russa relata que a Lukoil, sediada em Moscou, pode substituir a Petrobras como o próximo patrocinador de petróleo da McLaren. Alegadamente, Zak Brown já conversou com Evgeniy Malinovsky, chefe da Lukoil Motorsport.

Clique AQUI para apostar no GP do México

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.