F1 – McLaren planeja mudar foco para o carro de 2020

McLaren

A McLaren está considerando a possibilidade de parar o desenvolvimento de seu carro de 2019.

Após uma crise de desempenho que durou vários anos, a equipe britânica agora é a “melhor do resto” atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Entretanto, a McLaren já está pensando em 2020.

“Nós começamos a trabalhar no carro de 2020 há muito tempo”, declarou Andreas Seidl, novo chefe da equipe, à Auto Motor und Sport. “A mudança foi feita bem mais cedo do que no ano passado”.

“Agora, estamos no processo de planejar quando parar completamente o desenvolvimento do carro atual e transferir todos os recursos para o novo a fim de que possamos dar o próximo passo em 2020”.

Seidl está encorajando a McLaren a adotar uma mentalidade similar em termos de “coragem” que é vista nas equipes de ponta.

“A cultura tem de mudar”, disse ele. “Sou alguém que sempre encoraja a equipe a correr riscos e então protege todos quando as coisas dão errado. Você só precisa garantir que os erros não ocorram duas vezes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.