F1 – McLaren perdeu boa chance de pontuação dupla

Lando Norris em Cingapura 2019

A McLaren conseguiu o que podia no GP de Cingapura por parte de Lando Norris, que chegou em sétimo atrás dos seis carros dominantes. Mas Carlos Sainz perdeu a chance de pontuar após um acidente com Nico Hulkenberg (Renault) na primeira volta.

Norris: “Uma boa corrida no final com pontos decentes, e acho que não havia muito mais que eu poderia ter feito. Fizemos o melhor que pudemos na largada, mas estava ficando retido por todos à frente, o que faz parte da corrida porque todos estão tentando salvar pneus. Havia Safety Cars, às vezes ajudando mas outras vezes dificultando, uma vez que permitiu que Hulkenberg e Gasly viessem atrás de mim com o pneu mais macio – um pneu muito mais fresco também – e eu estava sob bastante pressão nas últimas voltas.

“Tive que empurrar, o que foi divertido, porque para o resto da corrida estávamos andando muito devagar. Foi uma pena o Carlos ter sido atingido pelo Hulkenberg no início, porque acho que podíamos estar ambos nos pontos hoje. Um enorme agradecimento à equipe e a todos os que regressaram à fábrica pelo seu trabalho árduo”.

Sainz: “Fim de semana muito decepcionante. Pela segunda vez consecutiva acabamos sem pontos quando estávamos prontos para um bom resultado. Tínhamos a largada que queríamos; estávamos em P7 atacando a Red Bull à nossa frente. No entanto, na Curva 5, fui atingido por trás pela Renault e pronto. Tivemos um furo, grandes danos no carro, um pit-stop longo e eu estava uma volta abaixo. É uma pena, porque teria sido uma boa P7 e uma dupla pontuação para a equipe.

“No entanto, não desistimos e lutamos arduamente até ao final. Me senti forte física e mentalmente no carro, e tenho certeza de que podemos reagir na Rússia. Vamos deixar esta corrida para trás por agora e concentrarmo-nos no próximo fim de semana”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.