F1 – McLaren nega preocupação com segurança de Alonso na Indy

Fernando Alonso

Fernando Alonso

Eric Boullier diz que não se preocupa com os “riscos” de segurança que Fernando Alonso terá quando fizer sua estreia na Indy 500 no próximo mês, no que será sua primeira experiência de corrida em oval.

Alonso fará sua estreia na Indy na corrida icônica de alta velocidade no próximo mês, depois de concordar em pilotar um carro com motor Honda da Andretti Autosport, em vez de competir no GP de Mônaco.

Com a corrida dia 28 de maio, Alonso fará a sua estreia muito aguardada na primeira sessão de testes no dia 15 de maio – um dia após o GP da Espanha – onde tentará chegar à velocidade suficiente para, pelo menos, se classificar.

Nunca tendo dirigido em um oval antes, Alonso aceitou que ele enfrenta um desafio, mas Boullier está convencido de que ele é profissional o suficiente para evitar um incidente grave que poderia afetar seus deveres na Fórmula 1.

“Não, não estou preocupado”, disse Boullier. “Obviamente Indy 500 é uma pista de alta velocidade, então talvez haja um nível de perigo ainda maior, mas acredito que o que tem sido feito nos últimos meses e anos, agora está ficando mais e mais seguro, mesmo se os carros ainda tenham uma média de mais de 370 km/h”.

“O automobilismo é perigoso de qualquer maneira e você pode se ferir a qualquer momento. Claro que temos de proteger os interesses de todos, mas você não pode tomar quaisquer decisões ou qualquer outra coisa baseado nisso”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que contenham ofensas não serão aprovados pelo moderador.