F1 – McLaren não tem pressa para renovar contrato de Hamilton

terça-feira, 29 de novembro de 2011 às 10:54

F111-hamilton-japao-sabado-rosto615
A McLaren não tem pressa para acertar uma nova extensão contratual com Lewis Hamilton, apesar das sugestões de que o campeão mundial de 2008 está pronto para comprometer seu futuro com a organização baseada em Woking.

O acordo atual de Hamilton com a McLaren termina no final da próxima temporada, e especulações indicaram que ele poderia estar pensando em uma ida para a Red Bull desde que teve conversas secretas com o chefe da equipe, Christian Horner, no GP do Canadá.

Mas apesar de a McLaren já ter assegurado o futuro de longo prazo de Jenson Button, parece que uma decisão a respeito de Hamilton terá de esperar até que a campanha de 2012 esteja em andamento.

Ao ser questionado sobre o assunto pelo site Autosport, Martin Whitmarsh declarou: “Vamos ver. Lewis e nós estamos em uma situação realmente boa, e ele está em uma boa situação. Ele adora a equipe, nós o conhecemos bem, então não estabeleceremos nenhum prazo. Vamos ver o que acontece no curso do próximo ano. Temos muito tempo”.

Hamilton disse à mídia britânica nesta terça-feira que também fica feliz em aguardar, a fim de que ambas as partes tenham uma idéia melhor sobre o quanto se recuperaram das dificuldades desta temporada. “Não tenho pressa”, afirmou ele. “Acho que não existe nenhuma pressão real a respeito do meu comprometimento com a equipe, portanto não há pressa para fazer nada. Apenas foco no próximo estágio”.

“Martin (Whitmarsh) já conversou comigo sobre a renovação. Em algum estágio, quando tivermos tempo, vamos discutir o assunto. Novamente, o mais importante é manter o foco na próxima temporada. Sinto-me otimista e privilegiado por estar na posição em que estou. Tenho sorte em relação às oportunidades que tenho à minha frente e por ainda ter um ano no meu contrato”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.