F1 – McLaren não tem medo de possível chuva em Interlagos

sexta-feira, 23 de novembro de 2012 às 16:23
Sam Michael - McLaren F1

Sam Michael - McLaren F1

A McLaren não tem receio em relação a seu desempenho no molhado, se a chuva esperada atingir Interlagos durante o GP do Brasil.

Lewis Hamilton e Jenson Button tiveram desempenhos diferentes em piso molhado (e em seco também) até agora este ano.

Hamilton foi o mais rápido nas duas sessões de treinos livres desta sexta-feira.

O diretor esportivo da McLaren, Sam Michael, disse agora há pouco, no entanto, que ele confia no potencial do carro e dos pilotos para piso molhado.

“Da última vez no molhado fomos bastante rápidos e este é o único dado que temos”, disse Michael. “Então, nós mudamos duas ou três coisas depois daquilo e esperamos que essas mudanças signifiquem que possamos ser ainda mais rápidos nessas condições.”

“Mas até que você corra no molhado você não sabe. Você sempre pode sair pensando que irá bem, mas então você tem uma corrida ruim e tudo muda.”

Quando perguntado quais condições ele prefere, Michael disse: “Eu não me importo, para ser honesto, estou bastante neutro nisto. Chegar em primeiro e segundo contra Red Bull e Ferrari será muito difícil com qualquer clima. Tanto faz.”

Embora o foco da mídia e dos fãs neste fim de semana esteja na batalha pelo título entre Sebastian Vettel e Fernando Alonso, a McLaren diz que está totalmente focada no objetivo de conquistar o segundo lugar no campeonato de construtores.

“Nossa meta este fim de semana é terminar em primeiro e segundo, porque se fizermos isto, vamos terminar em segundo no campeonato de construtores, não importa o que acontecer com os outros”, disse Michael.

“Vamos ver se conseguimos isto. Ambos os pilotos foram muito competitivos hoje e vamos tentar fazer a dobradinha no domingo.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.