F1 – McLaren não tem dúvidas sobre paridade com a Renault

domingo, 17 de dezembro de 2017 às 9:50

Renault e McLaren

O diretor da McLaren, Eric Boullier, enfatizou que a equipe não tem dúvidas de que terá paridade de motor com a equipe de fábrica da Renault na Fórmula 1 na próxima temporada.

A McLaren, após duas décadas com a Mercedes, se reuniu com a Honda em 2015, mas a parceria foi perseguida pela falta de confiabilidade e desempenho, acentuada pela mudança da marca para um conceito revisado em 2017.

A paciência da McLaren acabou e a empresa optou por romper com a Honda, ao invés disso assinando um contrato de três anos para ser suprida pela Renault, em uma troca direta com a Toro Rosso.

A Renault, por conseguinte, fornecerá para sua própria equipe, que terminou em sexto na classificação de 2017, Red Bull e McLaren, mas Boullier insiste que não tem preocupações sobre uma operação favorecida.

“Eu acho que está claro em nosso contrato com eles”, disse Boullier quando surgiu a questão sobre paridade de motor. “Nós temos que fazer um trabalho melhor do que qualquer equipe que tenha motor Renault”.

“A paridade é a mesma para todos e está muito claro em nosso contrato com a Renault. Não acho que a Renault tenha interesse em não ter paridade nas partes”, prosseguiu o francês, que também sublinhou que a McLaren conseguiu melhorar em 2017, apesar de terminar apenas em nono na classificação, acumulando 30 pontos.

“Você tem a parte visível do iceberg, que é o desempenho da pista, onde na verdade melhoramos no ano”, comentou ele. “Por trás das cenas, foi um bom ano em termos de desenvolvimento de automóveis, de fortalecimento da organização, vamos chamá-la da nova McLaren – apesar de ter três anos de idade – a organização está ficando mais forte”.

“Começamos também a colocar um pouco de foco em algumas áreas um pouco deixadas de lado no passado, já que o desempenho foi a prioridade, como paradas de boxes, por exemplo”, explicou Boullier.

“Passamos o tempo este ano melhorando o equipamento, mudando o método de treinamento, de modo que isso começa a compensar. Então, estamos terminando de ajustar a organização e ver o carro atuando em alguma pista, mostrando que o chassi é competitivo é o melhor para a equipe”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.