F1 – McLaren não responde rumores sobre parceria com a Honda em 2015

terça-feira, 14 de maio de 2013 às 14:17

Mclaren-Honda

Rumores, que indicam que a equipe de Woking estaria pensando em terminar a parceria com a Mercedes no final da próxima temporada, ganharam força depois que a Honda admitiu que estaria interessada em voltar a F1, como fornecedora de motores, pela primeira vez desde sua saída no final de 2008. Uma reportagem do jornal alemão Auto Motor und Sport da semana passada, revelou que a McLaren teria até o final de abril deste ano para notificar a Mercedes de suas intenções para 2015, uma opção que ainda não foi usada pela equipe. Quando perguntado diretamente sobre este assunto depois do Grande Prêmio da Espanha, Whitmarsh não quis confirmar nem negar, falando simplesmente que o assunto era confidencial.

“As discussões sobre 2015 são entre eu e a Mercedes, isto não é da conta de jornais,” respondeu Whitmarsh. “Nossa decisão será publicada antes de 2015, prometo que contarei até lá.”

O artigo do jornal alemão também disse que a McLaren, que já teve a empresa japonesa como parceira entre 1988 e 1992, receberia, provavelmente, os motores Honda gratuitamente a partir de 2015, com a Sauber e a Lotus também declarando interesse em um acordo com os japoneses. O alto custo do motor Turbo V6 de nova geração, que fará sua estréia na próxima temporada, continua a ser um dos principais assuntos na F1 e Whitmarsh, que também é presidente da FOTA, falou que era importantíssimo que todas as equipes fizessem bons acordos para 2014.

“Todos estão trabalhando duro nos novos motores,” ele falou. “O maior problema é o custo, que é muito alto para o esporte, mas estamos de olho para que todas as equipes possam fechar bons negócios para o ano que vem,” completou Whitmarsh.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.