F1 – McLaren: Não podemos nos empolgar demais

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 às 9:00

McLaren

Os chefes da McLaren admitiram que manter as expectativas sob controle será um de seus maiores desafios na temporada 2018 da Fórmula 1.

“Faz parte do jogo, mas precisamos manter isso sob controle”, declarou o diretor de corrida Eric Boullier ao site Autosport.

“Temos de assegurar que não haja comentários fortes e manter apenas uma linha, que é prometer menos e entregar mais. Essa é a chave”.

Boullier considera vital que os membros da equipe mantenham o equilíbrio antes do começo da temporada.

“Emocionalmente, é difícil”, disse ele. “E gerenciar isso faz parte do meu trabalho – apesar de eu ser um pouco mais latino do que a maioria dos meus colegas britânicos. Você precisa as coisas sob controle”.

“Você não pode se empolgar demais com muita facilidade, principalmente quando a luz parece estar chegando após três anos no escuro. Temos de ser profissionais agora”.

Zak Brown, diretor executivo, acrescentou que além do risco das expectativas se descontrolarem, a McLaren pode se pressionar demais no início do relacionamento com a Renault.

“A equipe está acostumada a lutar por campeonatos mundiais, e todos estão ansiosos por isso”, afirmou ele. “Traz mais pressão, mas todos estarão à altura da ocasião”.

“Já faz algum tempo que não andamos na frente, portanto precisamos garantir que as expectativas não sejam exageradas para a Austrália”.

“Creio que seremos uma das equipes mais observadas na Austrália, já que todos vão querer ver onde estamos. Então, temos de evitar uma pressão exagerada sobre nós mesmos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.