F1 – McLaren não descarta reatar com a Honda no futuro

McLaren-Honda

Zak Brown prestou homenagem à Honda por seus esforços nos últimos três anos antes de sua corrida final como fornecedora de motores na Fórmula 1 da McLaren em Abu Dhabi no domingo, acrescentando que ele nunca poderia “nunca dizer nunca” sobre uma reunião futura.

McLaren e Honda reavivaram sua famosa parceria do final da década de 1980 e do início dos anos 90 em 2015, suportando três temporadas difíceis que não renderam um único pódio, deixando a equipe britânica em nono na classificação antes do final da temporada em Abu Dhabi.

A McLaren confirmou em Cingapura que romperia com a Honda no final do ano para se unir à Renault na próxima temporada. A Honda irá trabalhar com a Toro Rosso em 2018.

Em um discurso dado aos jornalistas reunidos em Abu Dhabi no sábado, o diretor executivo da McLaren, Brown, agradeceu à Honda e ao seu chefe de F1 Yusuke Hasegawa por seus esforços nos últimos três anos.

“Eles foram excelentes parceiros, são pessoas excelentes. Nós nos damos muito bem”, disse Brown. “Foi uma situação muito difícil para todos nós, como você sabe. Mas ficamos ótimos amigos, eles são ótimas pessoas. Nós vamos sentir falta deles”.

“Estávamos com a Honda no final dos anos 80, então nunca diga nunca. Podemos ficar novamente juntos no futuro. Então, Hasegawa-san, quero agradecê-lo por todo o esforço que você colocou em nossa parceria e a todos no Japão”.

Hasegawa foi perguntado na conferência de imprensa anterior se ele estava feliz em ver o final de temporada depois de um ano difícil, que viu a Honda lutando por confiabilidade e desempenho.

“É óbvio que o desempenho atual não é o que esperávamos”, declarou Hasegawa. “Mas também tivemos algumas coisas boas e coisas ruins. Temos que levar as coisas boas de forma muito positiva para nos motivar para o ano que vem. Estou bem”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.