F1 – McLaren não comenta situação médica de Alonso

sábado, 28 de fevereiro de 2015 às 9:55

Batida de Fernando Alonso em Barcelona

A McLaren não comenta as especulações contínuas sobre a condição médica de Fernando Alonso. Os boatos pipocam desde que Sebastian Vettel disse que testemunhou a forma “estranha” na qual o espanhol perdeu o controle de sua McLaren no último domingo.

Mas em meio a especulações sobre a natureza do acidente, Vettel, da Ferrari, admitiu agora que Alonso pode simplesmente ter perdido o controle em uma rajada de vento, como argumenta a McLaren. “Havia realmente muito vento naquele dia”, afirmou ele. “Eu não sei o que realmente aconteceu. Eu estava atrás dele, mas um pouco longe demais atrás para ver como o acidente começou. Eu só vi a última parte, quando ele bateu no muro”.

Alonso ficou inconsciente, e, em seguida, passou quatro dias no hospital. O longo período de internação e o fato de Alonso ainda não ter sido liberado para pilotar, apesar da McLaren dizer que ele está “ileso”, alimentaram especulações de que o espanhol de 33 anos pode ter perdido a consciência por algum motivo, antes de bater.

A McLaren falou aos repórteres que não vai responder a perguntas sobre o assunto. “No que diz respeito a responder perguntas quanto à situação médica de Fernando, a McLaren não vai fazer isso, já que sua assistência médica está sendo tratada por pessoas mais bem equipadas para essa tarefa, ou seja, seus médicos”, declarou um porta-voz.

“Portanto, tudo o que podemos dizer é que ele está fazendo um bom progresso, e que esperamos que em breve ele esteja de volta em sua melhor forma. Entendemos a sede da mídia para obter mais informações, mas como eu digo as restantes perguntas não respondidas por nós serão respondidas por médicos, e não por engenheiros de F1”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.