F1 – McLaren minimiza chances de vitória em 2013

quarta-feira, 21 de agosto de 2013 às 9:23

Jenson Button

Jonathan Neale, diretor de gerenciamento da McLaren, admite que o problemático MP4-28 da equipe não deverá se tornar um carro vencedor na segunda metade do campeonato de 2013. Ao ser questionado se uma vitória da McLaren é possível neste ano, Neale respondeu: “Para ser honesto, acho que será um verdadeiro desafio”.

“Agora, quase todas as equipes irão transferir a maior proporção de seus recursos e grande parte de sua organização de projeto para o carro do próximo ano. Estamos no fim de agosto, e há muito trabalho de preparação a ser feito para o próximo ano, então creio que é inevitável que comecemos a nos concentrar cada vez mais em 2014”.

Quando lhe perguntaram se a meta de Jenson Button de subir ao pódio em Spa era otimista, Neale acrescentou: “Quero minimizar isso. Não quero colocar palavras na boca de Jenson, mas acho que a euforia dele é porque ele ainda pôde ver os líderes por uma proporção de tempo maior nas últimas corridas que disputamos”.

“Spa é um lugar fantástico, os pilotos sempre ficam empolgados ao chegar lá e nós também adoramos, mas é notoriamente difícil; creio que ninguém entraria se sentindo confiante. O carro certamente melhorou ao longo do verão – ambos os pilotos são capazes de marcar pontos e nós vimos isso acontecer algumas vezes, o que é sempre satisfatório”.

“Nós trabalhamos incrivelmente duro para levar um pacote de atualizações para a Hungria. Não colocamos tudo o que esperávamos no pacote, portanto ainda resta algum trabalho a ser feito, e daremos sequência a isso em Spa”.

“Porém, certamente não alcançamos o que queríamos com este carro, e há uma quantidade enorme de trabalho a ser feito para compreendermos isso e nos colocarmos em boa forma para a próxima temporada. Acho que teremos dificuldades para andar na frente, mas, de qualquer maneira, esperamos conseguir ganhos adicionais”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.