F1 – McLaren melhor que a Renault com o mesmo motor – Webber

terça-feira, 30 de abril de 2019 às 14:36

Carlos Sainz

As coisas estão cada dia mais feias para a Renault.

Agora foi o ex-piloto da Red Bull, Mark Webber, quem criticou a Renault, alegando falta de competitividade em comparação com a equipe cliente McLaren.

Carlos Sainz finalmente colocou um fim à sua sorte podre com um final de P7 em Baku, enquanto Lando Norris chegou em P8 para marcar a primeira dupla de pontos da equipe em 2019.

Mas, enquanto o ritmo da McLaren parecia forte durante as quatro rodadas de abertura, a Renault teve uma exibição mista com um abandono duplo no Bahrain e sua luta para chegar perto do top 10 no Azerbaijão levantando pontos de interrogação sobre seus objetivos, depois de terem alegado – durante a pré-temporada – que desafiariam os três primeiros em 2019.

“Como previsto, eles estão muito distantes, eles têm um grande trabalho a fazer”, disse Webber ao canal australiano Wide World of Sports.

“Eles já são uma equipe sob grande pressão, porque o desempenho deles não condiz com o que eles disseram. Eles estão muito longe de desafiar os três primeiros.”

“Tem sido um desafio, eles também têm alguns problemas de confiabilidade, a McLaren os está batendo com o mesmo motor, o que não é bom. A McLaren parece estar longe deles no momento.”

Webber também expressou mais uma vez sua preocupação com a mudança de Daniel Ricciardo da Red Bull para a Renault.

“A temporada de Daniel realmente não começou, não é?”

“Tem sido muito desafiador para a Renault, e está começando a ficar difícil, frente à quantidade de trabalho na frente deles.”

“Daniel não se esqueceu de como guiar, mas a forma de tocada muda muito rapidamente neste esporte. O impulso de um piloto e sua carreira podem ser desafiados.”

“Ele é valoroso, mas claramente ele não está em uma boa posição no momento. Isso é óbvio. Você precisa de resultados, você precisa estar bebendo o champanhe no pódio.”

“Isso é o que me preocupou com esse movimento, por isso esperamos que a equipe possa ajudá-lo e começar a obter resultados.”

“A cada poucos meses, se o desempenho não estiver lá, outros gerentes e agentes e jovens pilotos ficam tentando entrar, o esporte segue em frente muito rápido.”

“Daniel se beneficiou disso no passado, ele era um dos caras que tinham isso no caminho. Agora a Renault tem que entregar para ele.”

A McLaren atualmente está em P4 no Campeonato de Construtores com uma diferença de seis pontos sobre a Renault.

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.