F1 – McLaren inova na suspensão traseira

McLaren MP4-29

O projeto da suspensão traseira inovadora da McLaren foi o grande tema de conversa técnica do segundo dia de testes de 2014 da F1 em Jerez, escreveu Gary Anderson da Autosport.

A equipe instalou um grande perfil aerodinâmico como barreira para cada um dos links da suspensão traseira.

Este conceito foi projetado tanto para dar mais downforce em baixa velocidade quanto para reduzir o arrasto em alta velocidade.

Estes bloqueadores devem fazer parte da própria suspensão, mas há uma linha muito tênue entre uma capa independente, o que seria ilegal, e algo que é uma parte única e certamente a McLaren garantiu que está em conformidade com as regras.

Isto parece satisfazer todas as exigências dos regulamentos em termos de localização e estrutura.

Suspensão traseira da McLaren

Estas peças perfiladas aerodinamicamente agem como dispositivos para bloquear o fluxo de ar que sai da área lateral do carro (conhecida como garrafa de Coca-Cola), e quando chega na parte de trás do difusor.

Ela cria uma área de baixa pressão por detrás destes bloqueadores e isto então aumenta a velocidade do fluxo de ar que vai por baixo do carro, gerando mais downforce no piso.

A barra da asa traseira anteriormente fazia este trabalho, mas foi proibida pelas regras de 2014, levando as equipes a procurarem por novas maneiras de ter o mesmo desempenho.

A coisa interessante sobre esta modificação é que, quando o carro está mais alto, estas seções fecharão quase que completamente o espaço no topo do difusor, o ajudando a funcionar em baixa velocidade.

Em velocidade mais elevada, por causa da deflexão da suspensão, uma abertura irá aparecer entre a parte inferior do bloqueador mais baixo e o difusor, o que irá reduzir o arrasto.

Então, isso faz com que seja um golpe duplo, dando-lhe mais downforce na frenagem e nas curvas mais lentas e menos arrasto em alta velocidade.

Esta poderia ser a arma secreta da McLaren, porque se funcionar, não é algo que possa ser copiado em cinco minutos, pois depende de uma série de parâmetros de projetos na parte traseira do carro.

IB - www.autoracing.com.br

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