F1 – McLaren impressionada com regras para 2021

quinta-feira, 31 de maio de 2018 às 12:47

McLaren

O presidente-executivo da McLaren Racing, Zak Brown, disse que sua equipe de Fórmula 1 ficou “encorajada” com a última atualização da Liberty Media, que forneceu às equipes mais detalhes sobre as regulamentações de 2021.

Os detentores de direitos comerciais da F1 se reuniram com representantes das equipes durante o GP de Mônaco para apresentar mais detalhes sobre seus planos para o cenário futuro do campeonato em relação a um novo conjunto de regras a serem introduzidas após a temporada de 2020.

A Liberty delineou uma proposta básica de cinco pontos de sua visão para as equipes no GP do Bahrain em abril, que inclui motores mais simples e mais barulhentos, um teto de custos, uma estrutura simplificada de governança, uma distribuição mais igualitária de prêmios entre equipes e novos regulamentos destinados a melhorar o espetáculo de corrida.

Brown disse que um dos pontos-chave a sair da última reunião foi que as novas regulamentações dos motores serão confirmadas até o final de junho, após as chamadas das equipes para que as regras sejam estabelecidas no papel o mais rápido possível.

“Fiquei entusiasmado com o fato de Jean Todt nos ter dado o compromisso de que a regulamentação do motor estará em vigor até ao final de Junho, que é o que procurávamos em termos de prazos definitivos”, afirmou Brown.

“Eles demonstraram que ouviram as equipes entre quando lançaram seus planos no Bahrain até hoje. Eles revisaram o que tinham dito, nos contaram o que ouviram e nos deram algumas visões, o que foi encorajador”.

“Agora, acho que todas as equipes estão ansiosas para ver não apenas as regulamentações do motor postas em prática com o equilíbrio entre governança, economia e esporte, mas também porque precisamos nos adaptar ao que será uma nova Fórmula 1 em 2021″.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.