F1 – McLaren-Honda tenta superar as barreiras culturais

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015 às 9:19

McLaren-Honda

A potência e a pressão aerodinâmica não são os únicos desafios que a McLaren-Honda vem enfrentando nos bastidores durante a pré-temporada.

Um relato no diário esportivo espanhol Marca alega que, apesar das companhias famosas terem alcançado um sucesso enorme na Fórmula 1 no passado, elas estão precisando aprender novamente como trabalhar juntas em 2015.

“Há um grupo de mecânicos e engenheiros trabalhando no carro, e outro aprendendo como trabalhar com os técnicos da Honda”, declarou Eric Boullier, chefe da equipe. “Então, eles irão mudar para que todos aprendam”.

O Marca disse que as barreiras culturais e de linguagem entre a equipe britânica e a montadora japonesa estão sendo superadas.

“Antes, com a Mercedes, havia alguns alemães, mas também ingleses. Agora, há apenas os japoneses, e isso exige adaptação”, admitiu Boullier.

Uma peça importante para minimizar a diferença cultural é Jenson Button, que venceu seu primeiro GP com a equipe de fábrica da Honda em 2006.

“Sei como eles são culturalmente”, afirmou Button. “É verdade que quando eles dizem ‘sim’ nem sempre significa a mesma coisa do que quando nós dizemos”.

Contudo, Matt Morris, diretor de engenharia da McLaren, tem uma opinião diferente, alegando que as barreiras culturais e de linguagem não são tão grandes.

“Todos os engenheiros aqui na pista falam inglês muito bem”, disse ele à Speed Week durante o teste de Jerez. “A linguagem não foi um problema nem mesmo durante nossas visitas ao Japão”.

O primeiro teste da pré-temporada foi duro para a McLaren-Honda, mas Morris não está preocupado, já que haverá mais oito dias de testes antes de Melbourne.

“A Honda traz algo novo quase todos os dias”, revelou ele. “E isso também vai acontecer em Barcelona. Temos uma meta interna para Melbourne, e nosso plano ainda é o mesmo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.