F1 – McLaren-Honda teme prejuízo financeiro

quarta-feira, 9 de setembro de 2015 às 9:37

McLaren-Honda

Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren, sente que as dificuldades da equipe na pista em breve podem ter um impacto severo sobre os lucros se a situação não melhorar.

No momento, a McLaren ocupa a nona posição no campeonato de construtores; baseado nos números do ano passado, quando a equipe terminou em quinto, essa queda representaria uma perda de 15 milhões de dólares em premiação financeira.

Boullier também está ciente de que a McLaren – que está sem um patrocinador título desde o final de 2013 – pode perder mais patrocinadores ou não conseguir atrair novos se os resultados não aparecerem.

“Em termos de vendas e renda, se não conseguirmos terminar na mesma posição do ano passado, haverá uma perda financeira direta porque o negócio é centrado em nossa participação na categoria”, declarou Boullier.

“Se não conseguirmos encontrar novos patrocinadores, obviamente haverá danos que você não pode quantificar em milhões ou algo assim. Mas será mais difícil atrair patrocinadores se não mostrarmos progresso e entrarmos nos pontos rapidamente”.

As especulações sugerem que a perda de renda pode afetar a permanência de Jenson Button na McLaren em 2016. A equipe tem uma opção sobre o contrato do campeão mundial de 2009, e Boullier disse recentemente que “pretende” mantê-lo.

Contudo, a McLaren possui opções mais baratas aguardando uma oportunidade: o reserva Kevin Magnussen e Stoffel Vandoorne, líder do campeonato da GP2.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.