F1 – McLaren: Honda poderá suprir outra equipe em 2017

sábado, 19 de setembro de 2015 às 16:28

Eric Boullier

A Honda poderá estar pronta para fornecer motores para uma outra equipe de Fórmula 1 a partir do início de 2017, segundo Eric Boullier. A fabricante japonesa voltou neste ano tendo a McLaren como sua única equipe, e até agora não vê benefícios em expandir suas operações, ainda mais que os resultados iniciais são fracos.

“Todos vocês sabem que, pelo acordo atual, para uma fabricante de motores entrar na F1, há a possibilidade de fornecer outras equipes”, disse o diretor de corridas da McLaren. “É uma questão que já discutimos e nós continuamos discutindo com a Honda.

“E no momento certo da nossa parceria, estaríamos prontos – a Honda estaria pronta, sim – para fornecer para uma outra equipe. Somos parceiros, estamos discutindo, e vamos concordar quando o fizermos”, prosseguiu o francês, que negou que a McLaren tenha poder de veto sobre a questão.

“Nossa voz é considerada como a de um parceiro – não é um veto”, explicou ele. “(A partir de 2017) poderia ser possível, por que não? Isso significa que o motor seria atraente para outra equipe, então eu vejo isso como algo positivo”.

Boullier acrescentou que não fica surpreso ao ver os motores Mercedes e Ferrari comandando a F1 no momento. “Quando tivemos a (era) V8 e os motores congelados era mais ou menos o mesmo, houve algumas ofertas comerciais e estava bastante dividido (entre as fabricantes). Hoje os dois motores mais fortes no grid são Mercedes e Ferrari, e não é de se surpreender que a maioria das equipes os queiram. Em algum momento, você poderia dizer que tem que reequilibrar o mercado”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.