F1 – McLaren-Honda apresenta MP4-31 e sonha com evolução

domingo, 21 de fevereiro de 2016 às 8:52
McLaren MP4-31

McLaren MP4-31

A McLaren-Honda revelou neste domingo o MP4-31, modelo com o qual espera voltar a ser mais competitiva na Fórmula 1. A histórica parceria foi retomada no ano passado mas não teve os resultados esperados.

A Honda teve muitos problemas de potência e confiabilidade com suas unidades de potência V6 turbo, mas há otimismo em relação a um grande avanço para 2016. A dupla de pilotos está mantida: Fernando Alonso e Jenson Button.

As cores são as mesmas, e a McLaren afirma ter sido capaz de “fortalecer e amadurecer” conceitos de design para o seu novo carro. “À medida em que embarcamos no segundo ano da nossa renovada parceria McLaren-Honda, todos nós permanecemos unidos em nosso propósito”, disse Ron Dennis.

“Esse propósito é de desenvolver a nossa equipe em direção a nossa ambição comum: vencer. Não vamos fazer nenhuma previsão a respeito de quando essas vitórias virão, mas posso dizer sem medo de contradição que cada membro de nossa equipe têm trabalhado com dedicação verdadeiramente incansável ao longo dos últimos meses. O desenvolvimento do MP4-31 se acentuou durante o inverno e, consequentemente, estou muito orgulhoso dos esforços da nossa equipe”, completou o CEO do Grupo McLaren.

“Aprendendo com o ano passado, fizemos alterações no compressor e no hardware da unidade de potência durante o intervalo, amadurecendo nosso conceito geral do ano passado”, afirmou Yasuhisa Arai, chefe de esportes da Honda.

“Nosso foco está em testar o equilíbrio do carro com o novo chassis e unidade de potência e, especificamente, na direnção do ERS durante os oito dias de testes. Nós não sabemos exatamente onde estamos até o final dos testes, mas estamos ansiosos para voltar à pista, coletar dados e informações para os nossos engenheiros, visando preparação para Melbourne e além”, concluiu.

McLaren MP4-31 1

McLaren MP4-31 1

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.